Da REDAÇÃO
Um homem de 42 anos, que havia saído recentemente do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (30), no bairro Jesus de Nazaré, em Macapá. Ele é acusado de tráfico de drogas e, segundo a Polícia Civil, utilizava uma empresa de reboque e guincho como fachada para a atividade criminosa.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). De acordo com o delegado Kleyson Fernandes, adjunto da DENARC, o investigado foi identificado após trabalho de inteligência que revelou seu envolvimento com a venda de entorpecentes no modelo “delivery”.
“O investigado tem uma empresa de reboque e guincho de veículos e se valia dessa atividade lícita para praticar o tráfico de drogas, utilizando o veículo de guincho para transportar material entorpecente”, explicou o delegado.
Além de já possuir antecedentes criminais, o homem estava em liberdade há pouco tempo, após cumprir pena no sistema prisional amapaense. Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que agora aguarda decisão do Poder Judiciário. Ele foi encaminhado para audiência de custódia. O nome do infrator não foi divulgado pelas autoridades.