Por RODRIGO DIAS
Um homem de 40 anos, foragido da Justiça, foi preso na noite de sábado (6) após ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial da Polícia Civil durante a 54ª Expofeira do Amapá. Ele chegava ao evento acompanhado da namorada e carregava um cooler cheio de cerveja.
Contra o indivíduo havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Macapá, em 2022, referente a um processo iniciado em 2019. Ele foi condenado de forma definitiva a 10 anos e 3 meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.

Criminoso foi condenado há 10 anos de prisão. Fotos: Rodrigo Dias
De acordo com o delegado Felipe Rodrigues, o crime ocorreu há cerca de cinco anos, no bairro Ipê, zona norte da capital.
“O condenado foi acusado de estupro de vulnerável contra uma criança. Ele havia sido sentenciado a mais de dez anos de prisão. A Polícia Civil realizou a prisão na área da Expofeira, conduzindo o indivíduo à delegacia, onde responderá pelos seus crimes”, explicou o delegado.

Cuba do acuasado foi apreendida
Após a captura, o foragido foi levado à delegacia para os procedimentos de praxe e deverá ser transferido ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde cumprirá a pena.