Por OLHO DE BOTO
Suspeitos de integrar um esquema de movimentações financeiras ilícitas para beneficiar uma facção criminosa foram presos nesta sexta-feira (5) em Macapá, durante a Operação Saldo Zero. A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Os nomes dos suspeitos capturados não foram divulgados pelas autoridades.
De acordo com as investigações, os alvos usavam contas pessoais para movimentar grandes quantias de dinheiro, o que levantou indícios de lavagem de capitais em favor da organização criminosa. O volume expressivo das transações levou o Ministério Público do Amapá (MP-AP) a representar judicialmente pelas prisões e buscas.

Homem foi preso no bairro Ilha Mirim. Foto: Olho de Boto
Os mandados foram cumpridos em diferentes pontos da capital, incluindo os bairros Infraero I, Infraero II, Ilha Mirim e Central, além do Instituto de Administração Penitenciária do Estado (Iapen).
O Portal SN acompanhou a chegada de dois presos ao Complexo Cidadão Promotor Mauro Guilherme, sede do MP no Centro de Macapá. Uma mulher foi capturada no bairro Infraero I pela Força Tática da Polícia Militar, enquanto um homem foi preso no bairro Ilha Mirim pela Companhia de Choque do Bope. Também foi escoltada até o local, pela Polícia Penal, uma detenta do Iapen.

5 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Foto: Divulgação/MP
A operação foi coordenada pelo Gaeco e pelo Nimp, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Batalhão de Força Tática, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo Tático Prisional (GTP). O MP não informou se todos os 5 mandados de prisão foram cumpridos, nem o que foi apreendido na ação desta manhã.