Aline volta a comandar a assistência social do governo e abre espaço para Fátima

Ex-deputada federal Fátima Pelaes deve reassumir cadeira na Câmara após retorno de Aline Gurgel ao governo Clécio Luís
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Aos 66 anos, a ex-deputada federal Fátima Pelaes (ex-PSDB) está muito perto de voltar a ocupar assento na Câmara dos Deputados. A titular do mandato, Aline Gurgel, aceitou convite do governador Clécio Luís e foi renomeada para comandar a Secretaria de Assistência Social do Governo do Amapá. A nomeação já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

As duas estão filiadas atualmente no Republicanos. Aline havia tomado posse no dia 1º de agosto como deputada federal, após o longo processo das sobras eleitorais de 2020 julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão do STF sobre o novo cálculo das sobras alterou metade da bancada amapaense de oito parlamentares.

Fátima e Aline em agosto

Dias depois, o Portal SN revelou que havia uma articulação para que a suplente Fátima Pelaes fosse chamada a assumir a vaga caso Aline Gurgel retornasse ao governo — hipótese que se concretizou com a publicação do decreto de nomeação nesta terça-feira (7).

Ainda não há confirmação oficial sobre a data em que Fátima Pelaes tomará posse na Câmara dos Deputados. Aline ficou de protocolar hoje na Câmara pedido para se licenciar do mandato.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!