Pecado: após ‘roubar luz’ de igreja, suspeito é detido

Crime ocorreu a Igreja Santa Inês, localizada na Rua Beira Rio, na orla de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO DIAS

Um homem identificado como Ednaldo Melo Costa, de 39 anos, foi detido na última quarta-feira (13) após ser flagrado tentando furtar materiais de iluminação da Igreja Santa Inês, localizada na Rua Beira Rio, na orla de Macapá. A ação criminosa, ocorrida em plena luz do dia, foi frustrada graças à eficiência do sistema de segurança do templo.

Segundo registro da Polícia Militar, o alerta de furto foi acionado pelo circuito de monitoramento e pelo sistema de alarmes, que detectou movimentação suspeita no local e gerou o acionamento imediato.

O responsável pela igreja foi notificado e deslocou-se rapidamente ao endereço. Ao chegar, o suspeito já estava detido por um funcionário da empresa de monitoramento, que havia atendido ao acionamento do alarme.

Com Ednaldo, foram encontrados materiais que, segundo a polícia, fazem parte do sistema de iluminação da igreja. Foi constatado ainda que o homem havia violado a porta lateral do templo para ter acesso ao seu interior.

Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do Congós, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!