Da REDAÇÃO
Tartarugalzinho, a 222 km de Macapá, viveu um sábado de avanços importantes na saúde, assistência social e infraestrutura. Pela manhã, em frente à sede da Prefeitura, foram entregues 25 motocicletas aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), reforçando o atendimento nas áreas rurais mais distantes. Também foi apresentada a nova van odontológica do programa “Brasil Sorridente”, que amplia o acesso a serviços de saúde bucal no interior do município.
Durante o ato, foi assinada a ordem de serviço para a construção do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), considerado um marco para o acolhimento e o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.
“Essas entregas representam o cuidado com a saúde e o bem-estar das pessoas. Cada investimento viabilizado é resultado de um trabalho coletivo que tem como prioridade fortalecer os serviços públicos e levar dignidade para quem mais precisa”, avaliou a deputada estadual Liliane Abreu (União).
No período da tarde, o cronograma continuou com novas ordens de serviço, desta vez para a pavimentação das comunidades Fazenda Modelo, São Benedito e Nova Vida. As obras devem melhorar a mobilidade, o acesso a serviços e o desenvolvimento econômico das regiões rurais.

25 motocicletas foram entregues. Fotos: divulgação
“Os avanços na infraestrutura rural são fundamentais. Além de levar cidadania e conforto para as comunidades, essas obras facilitam o escoamento da produção agrícola, gerando impacto direto na economia e nos indicadores sociais do município”, declarou o prefeito Bruno Mineiro (União).
Todas as entregas foram viabilizadas por meio de emendas do senador Randolfe Rodrigues, que acompanhou as agendas e reafirmou o compromisso com Tartarugalzinho.
“É motivo de alegria ver o resultado de um trabalho conjunto. As emendas destinadas representam um investimento no futuro do Amapá, com mais oportunidades, dignidade e infraestrutura para o povo de Tartarugalzinho”, afirmou o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP|).
A Prefeitura destacou que ações concentradas como as realizadas neste sábado fazem parte do modelo de gestão adotado, baseado no diálogo com a bancada federal e na aceleração de obras voltadas ao desenvolvimento rural e urbano.
