Por RODRIGO DIAS
Um homem de 20 anos foi preso na noite desta segunda-feira (29) no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria cunhada, uma adolescente de 16 anos. A vítima, que possui diagnóstico de retardo mental, estaria grávida do agressor.
De acordo com informações do Capitão Adriano Almeida, do 2º BPM, a equipe do sargento Harland foi acionada via CIODES por volta das 20h para atender a ocorrência. No local, o irmão da vítima relatou que os abusos vinham ocorrendo há cerca de três meses, desde que o suspeito passou a morar na residência da família.
O infrator mantém uma união estável com a irmã mais velha da vítima. Segundo os relatos, a adolescente só revelou os abusos ao pai e ao irmão recentemente, alegando que permanecia em silêncio devido a constantes ameaças de morte feitas pelo suspeito.
Na tarde de ontem (29), a família registrou o Boletim de Ocorrência. A menor foi encaminhada para exame de corpo de delito, onde a perícia confirmou que a adolescente está grávida.
O suspeito, que estava desaparecido durante o dia, retornou à residência à noite. Ao avistar a viatura da Polícia Militar, ele tentou fugir, mas foi interceptado e capturado pelos policiais.
Participação da irmã
Em um desdobramento chocante, a irmã da vítima e companheira do agressor confessou à polícia que tinha conhecimento dos fatos. Ela afirmou que não apenas presenciava os atos, como também participava das relações sexuais com o companheiro e a irmã menor. Ela confirmou que a última conjunção carnal ocorreu na noite de domingo (28).
Diante das evidências e dos depoimentos, o homem foi conduzido à Delegacia da Mulher, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil deve investigar agora a extensão da responsabilidade da irmã da vítima no crime.

