Por OLHO DE BOTO
Um foragido que era investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), e alvo da Draco, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, morreu em tiroteio com policiais militares da Companhia de Choque, na noite desta sexta-feira (9), no bairro das Pedrinhas, zona sul de Macapá. O confronto ocorreu durante a Operação Protetor, composta pelo Bope, Força Tática e outros batalhões da PM.
Apontado como integrante da facção Família Terror do Amapá e detentor de uma ficha que inclui tráfico de drogas, roubo e homicídio, Rafael Ferreira Meireles, o “Chanel”, de 28 anos, costumava se identificar com nome falso, de Vitor Oliveira Gonçalves, já que contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto.

Após desobedecer ordem de parada e tentar fugir, o suspeito abandonou o veículo e entrou em confronto armado com os policiais, morrendo no local. Foto: Olho de Boto/SN
A denúncia repassada à policia por populares indicava a presença de um grupo fortemente armado transitando em um carro, nas proximidades do conjunto dos Barcellos.
Com o policiamento reforçado na região, o comandante da operação contra o crime organizado, Tenente-coronel Iran Silva, relatou que os militares começaram a abordar alguns suspeitos na área indicada, foi quando o motorista do carro em que Chanel estava desobedeceu às ordens de parada e tentou se evadir.
“Foi feito o acompanhamento tático e, nesse ponto, ele desceu atirando em direção aos policiais, enquanto que os demais ocupantes seguiram e deixaram o carro abandonado nas proximidades”. Disse o oficial.

Em registros apreendidos pela polícia, o foragido aparece fazendo sinais associados à facção criminosa…

…e ostentando armas de diferentes calibres.
O restante do bando conseguiu fugir por uma área de pontes, já Chanel, armado com uma pistola 9mm, caiu baleado e morreu no meio da rua. O Samu foi quem confirmou o óbito.
“Era um indivíduo de alta periculosidade que, na noite de hoje, teve sua carreira criminosa encerrada graças ao trabalho em conjunto com a comunidade, que denunciou, passou as características do veículo, e às equipes que conseguiram lograr êxito nas abordagens”, finalizou Iran Silva.

Ficha criminal do foragido incluía investigações por tráfico de drogas, roubos e homicídios, além de um mandado de prisão preventiva em aberto.
Em fotos que estão em posse da polícia, Chanel aparece fazendo o sinal de sua facção e exibindo pistolas e revólveres de diversos calibres. Depois da perícia, o carro abandonado foi levado para o Ciosp do Pacoval, juntamente com a arma usada pelo foragido na troca de tiros.
