Por OLHO DE BOTO, de Macapá
Uma ação conjunta entre as Polícias Civis do Amapá e do Amazonas resultou na prisão de um homem procurado por roubo na cidade de Macapá. O mandado de prisão preventiva foi cumprido em Manaus. Para atrair as vítimas, o investigado marcava encontros pela internet, se passando por soldado da Legião Estrangeira.
De acordo com o delegado Bruno Braz, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), o foragido responde a três inquéritos por roubo, extorsão e porte ilegal de arma de fogo.
Ainda segundo a autoridade policial, o falso soldado deixou Macapá após saber que estava sendo procurado e fugiu para Manaus, onde teria continuado a aplicar o mesmo golpe.
“Ele atraía as vítimas afirmando ser soldado da Legião Francesa e divulgava fotos ostentando viagens internacionais e artigos de luxo. Durante os encontros, agia com violência e subtraía os pertences das vítimas”, afirmou Braz.

Momento em que falso soldado é conduzido. Fotos: Reprodução
Com informações repassadas pelos investigadores do Amapá, agentes do 9º Distrito Integrado de Polícia, sob o comando do delegado Fabiano Nascimento, localizaram e prenderam o criminoso.
Braz ressaltou a importância da divulgação do caso, já que pode haver mais vítimas que não registraram ocorrência por receio ou para preservar a intimidade. Com a prisão, elas podem procurar a DECCP para formalizar denúncia.
O nome do preso não foi divulgado. Ele tem 28 anos e está à disposição da Justiça.
