Por RODRIGO ÍNDIO
Uma ação rápida do 2º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de Jailson da Silva Costa, de 22 anos, conhecido como “JP”, na manhã desta quarta-feira (07). Ele é acusado de agredir fisicamente e estuprar a ex-companheira, uma jovem de 27 anos que está grávida de dois meses. O crime ocorreu em uma residência na Rua Carlos Almeida de Souza, no bairro Jardim Felicidade, na zona norte de Macapá.
A guarnição, comandada pelo Sargento Zeeyden e coordenada pelo Capitão Adriano Almeida, foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima em estado de choque, sendo amparada por familiares.
Segundo o relato da vítima, além das agressões físicas e do abuso sexual, o agressor fugiu do local levando o seu aparelho celular. A vítima informou que já havia registrado um Boletim de Ocorrência contra o ex-companheiro na madrugada anterior e que já tinha passado por exames periciais na POLITEC.

Vítima, grávida de dois meses, já havia registrado boletim de ocorrência e passado por exames periciais antes da prisão do suspeito. Imagens: reprodução
A captura do suspeito foi possível graças ao trabalho conjunto entre a família da vítima e a PM. A irmã de Gabriela conseguiu rastrear a localização do celular roubado e repassou as coordenadas à equipe policial.
“A equipe deslocou-se rapidamente ao ponto indicado e logrou êxito na captura do infrator, que ainda estava em posse do aparelho celular da vítima”, informou a Polícia Militar.
Durante a abordagem, foi necessária a utilização de algemas para garantir a segurança dos envolvidos. Após consulta ao sistema, o homem foi formalmente identificado e recebeu voz de prisão em flagrante.
Jailson da Silva Costa foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Ele responderá pelos crimes de estupro, lesão corporal e roubo.
