Por OLHO DE BOTO, de Macapá (AP)
A Polícia Civil do Amapá prendeu um homem suspeito de executar friamente um borracheiro no bairro Nova Esperança, em Macapá. O crime aconteceu no dia 1º de outubro de 2025 e chocou moradores da região pela ousadia e violência da ação.
A vítima, Eldinei da Costa Gonçalves, de 44 anos, foi assassinada a tiros em frente à própria borracharia, localizada às margens do canal da avenida Pedro de Oliveira Gomes. Segundo as investigações, dois homens chegaram ao local em uma bicicleta e pediram para que o borracheiro enchesse o pneu.
Aproveitando-se de um momento de distração, um dos criminosos sacou uma arma de fogo e executou a vítima à queima-roupa.

Crime ocorreu em outubro do ano passado. Foto: Olho de Boto/arquivo SN
O inquérito foi conduzido pelo delegado Paulo Moraes, que ressaltou o trabalho técnico da equipe.
“Elementos periciais comprovaram a presença do investigado na cena do crime, o que foi determinante para o deferimento da prisão preventiva”, destacou.
O caso ganha ainda mais gravidade pelo fato de que, apenas dois dias antes, outro homicídio foi registrado na mesma região. Um jovem de 22 anos foi morto a tiros em uma pracinha do bairro. O autor desse crime já foi preso pela Polícia Militar no último dia 14.
Agora, a Polícia Civil aprofunda as investigações para identificar outros envolvidos e apurar se os assassinatos estão ligados a conflitos entre organizações criminosas que disputam território na área.
O nome do acusado não foi revelado para não atrapalhar a sequência das investigações.
