De Macapá, AP
Ocupantes de um carro apreendido com um tablete de substância semelhante à cocaína relataram que foram contratados por R$ 100 para buscar uma encomenda no Porto do Grego, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. A abordagem foi feita pela Polícia Militar do Amapá na tarde de domingo (18), por volta das 17h, durante a Operação Protetor.
De acordo com a PM, equipes da Patamo chegaram até o veículo após informações do setor de Inteligência sobre a chegada de um carregamento de drogas ao porto. O material estaria sendo transportado em um Siena preto, que tentou fugir ao perceber a aproximação policial, mas acabou interceptado.

Suspeitos afirmaram que receberiam novas instruções por mensagem após a coleta da encomenda. Fotos: reprodução
Durante a revista no interior do carro, os militares encontraram um tablete grande do entorpecente. Questionados sobre a origem da droga, os ocupantes afirmaram que foram recrutados por uma mulher apenas para buscar a encomenda.
Eles disseram ainda que não sabiam qual seria o destino final do entorpecente e que receberiam novas instruções posteriormente por meio de mensagens no aplicativo WhatsApp.
O material apreendido foi encaminhado ao Ciosp, onde o caso foi registrado para os procedimentos legais cabíveis.
