De Macapá (AP)
As prefeituras de Amapá e Mazagão foram alvos, na manhã desta terça-feira (3), de uma operação da Polícia Federal que investiga um esquema de fraudes em licitações públicas envolvendo administrações municipais no estado. A PF informou ainda que não divulgou os nomes dos investigados e outros detalhes para não comprometer o andamento das apurações.
Segundo a investigação, empresas teriam pago vantagens indevidas a agentes públicos para direcionar processos licitatórios e garantir contratos de obras. Os valores sob apuração ultrapassam R$ 7 milhões em recursos públicos.

Operação cumpriu buscas e apura pagamento indevido e direcionamento de licitações. Foto: Divulgação
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, com recolhimento de documentos, equipamentos eletrônicos e outros materiais que devem ajudar a esclarecer a dinâmica do esquema e a participação dos envolvidos.
As apurações continuam e, se as irregularidades forem confirmadas, os investigados podem responder por fraude em licitação, corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro, crimes que podem resultar em penas superiores a 30 anos de prisão, além de multas.
