De Santana, FERNANDO SANTOS
Pelo menos quatro pessoas estariam mortas dentro da embarcação que naufragou após uma explosão no Porto de Santana, na tarde desta terça-feira (9). A informação não é oficial, mas é o que garantem familiares que estão no local do acidente e que não encontraram parentes entre os sobreviventes.
O barco tinha como destino a localidade de Muju, na ilha paraense de Gurupá. Segundo passageiros que conseguiram se salvar sem ferimentos, havia 14 pessoas dentro do barco e uma grande quantidade de combustível.
Por volta das 16h30min, houve a explosão. Jackson Rodrigues, zelador de outra embarcação, informou ao portal SELESNAFES.COM que viu a explosão, e que ainda ajudou a retirar algumas pessoas. Os ferimentos foram levados para o Hospital de Emergência de Macapá, onde existem uma ala de queimados.
O cabo Castro, coordenador da Defesa Civil, estava por acaso com uma equipe no Porto do Grego quando ouviu a explosão.
“Foi muito forte o barulho. Estamos esperando os bombeiros terminarem o rescaldo para a gente tomar alguns procedimentos”, explicou o coordenador.
O local onde o barco afundou ficou cheio de destroços. Uma multidão de curiosos acompanha o trabalho das equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros. A Capitania dos Portos do Amapá ainda não emitiu um posicionamento oficial sobre o acidente.