Explosão de barco: Há mortos e desaparecidos, afirmam parentes

Pelo menos 14 pessoas estariam dentro da embarcação, que afundou depois da explosão
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Pelo menos quatro pessoas estariam mortas dentro da embarcação que naufragou após uma explosão no Porto de Santana, na tarde desta terça-feira (9). A informação não é oficial, mas é o que garantem familiares que estão no local do acidente e que não encontraram parentes entre os sobreviventes.

O barco tinha como destino a localidade de Muju, na ilha paraense de Gurupá. Segundo passageiros que conseguiram se salvar sem ferimentos, havia 14 pessoas dentro do barco e uma grande quantidade de combustível.

Por volta das 16h30min, houve a explosão. Jackson Rodrigues, zelador de outra embarcação, informou ao portal SELESNAFES.COM que viu a explosão, e que ainda ajudou a retirar algumas pessoas. Os ferimentos foram levados para o Hospital de Emergência de Macapá, onde existem uma ala de queimados. 

Barco afundou depois da explosão. Fotos: Fernando Santos

Restos do barco espalhados no rio

Uma multidão de curiosos está no local

O cabo Castro, coordenador da Defesa Civil, estava por acaso com uma equipe no Porto do Grego quando ouviu a explosão.

“Foi muito forte o barulho. Estamos esperando os bombeiros terminarem o rescaldo para a gente tomar alguns procedimentos”, explicou o coordenador.

O local onde o barco afundou ficou cheio de destroços. Uma multidão de curiosos acompanha o trabalho das equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros. A Capitania dos Portos do Amapá ainda não emitiu um posicionamento oficial sobre o acidente.

O zelador Jackson Rodrigues ajudou a salvar passageiros

Cabo Castro, coordenador da Defesa Civil: barulho forte

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!