SELES NAFES
Um homem de 25 anos foi preso por estupro, nesta quarta-feira (24), no Bairro das Pedrinhas, na zona sul de Macapá. Segundo a Polícia Militar do Amapá, ele invadiu a casa da vítima após oferecer serviços de capinação.
O crime ocorreu na Rua Jardim dos Oliveiras. A vítima relatou para a PM que atendeu um homem que batia na porta. Primeiro ele ofereceu os serviços, e, como houve a recusa, ele solicitou um copo de água.
Quando a vítima se virou para buscar o copo, ele invadiu a residência e imobilizou a jovem, de apenas 16 anos.
“Ele tentou provocar o desfalecimento dela para provocar o estupro sem resistência. Mas houve uma luta corporal. Ela até caiu por cima do fogão”, explicou o tenente Fortuna, do 1º BPM.
Nesse momento, uma familiar da vítima chegou, viu a cena e gritou por socorro. O criminoso fugiu do local, mas foi alcançado e detido por vizinhos até a chegada das viaturas do 1º BPM.
“Ele estava agitado, e a população estava no ímpeto de agredi-lo, então precisamos usar a algema para conduzi-lo até a delegacia”, acrescentou o oficial.
Elielson Pastana, de 25 anos, foi apresentado na Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde foi indiciado nos artigos 213 e 214 do Código Penal, que tipificam os crimes de uso de violência e constrangimento para ato de conjunção carnal.
Na delegacia, ele disse que sua intenção era roubar, e não cometer o estupro. Ele será encaminhado para audiência de custódia nesta quinta-feira (25).
Cuidados com desconhecidos
O oficial da PM reforçou a orientação para que as pessoas não abram suas residências, principalmente se forem jovens ou crianças.
“São inocentes e não sabem o que há no coração das pessoas. É preferível que se chame um adulto. Não é por falta de educação, mas é preciso pensar na sua segurança e da sua família. Não se deve abrir a porta para quem não se conhece, jamais. A dissimulação é muito usada para enganar as vítimas”, concluiu o tenente.