“Capinador” oferece serviço, invade casa e tenta estupro

Vitima de 16 anos entrou em luta corporal, e foi salva por vizinhos
Compartilhamentos

SELES NAFES

Um homem de 25 anos foi preso por estupro, nesta quarta-feira (24), no Bairro das Pedrinhas, na zona sul de Macapá. Segundo a Polícia Militar do Amapá, ele invadiu a casa da vítima após oferecer serviços de capinação.

O crime ocorreu na Rua Jardim dos Oliveiras. A vítima relatou para a PM que atendeu um homem que batia na porta. Primeiro ele ofereceu os serviços, e, como houve a recusa, ele solicitou um copo de água.

Quando a vítima se virou para buscar o copo, ele invadiu a residência e imobilizou a jovem, de apenas 16 anos.

“Ele tentou provocar o desfalecimento dela para provocar o estupro sem resistência. Mas houve uma luta corporal. Ela até caiu por cima do fogão”, explicou o tenente Fortuna, do 1º BPM.

Nesse momento, uma familiar da vítima chegou, viu a cena e gritou por socorro. O criminoso fugiu do local, mas foi alcançado e detido por vizinhos até a chegada das viaturas do 1º BPM.

“Ele estava agitado, e a população estava no ímpeto de agredi-lo, então precisamos usar a algema para conduzi-lo até a delegacia”, acrescentou o oficial.

Elielson Pastana, de 25 anos, foi apresentado na Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde foi indiciado nos artigos 213 e 214 do Código Penal, que tipificam os crimes de uso de violência e constrangimento para ato de conjunção carnal.

Na delegacia, ele disse que sua intenção era roubar, e não cometer o estupro. Ele será encaminhado para audiência de custódia nesta quinta-feira (25).

Cuidados com desconhecidos

O oficial da PM reforçou a orientação para que as pessoas não abram suas residências, principalmente se forem jovens ou crianças.

“São inocentes e não sabem o que há no coração das pessoas. É preferível que se chame um adulto. Não é por falta de educação, mas é preciso pensar na sua segurança e da sua família. Não se deve abrir a porta para quem não se conhece, jamais. A dissimulação é muito usada para enganar as vítimas”, concluiu o tenente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!