OLHO DE BOTO
Dois criminosos estão mantendo uma refém em área de pontes do Bairro dos Congós, na zona sul de Macapá, desde o início da tarde desta sexta-feira (2). A negociação é tensa além do que se esperava, segundo a PM, principalmente porque os criminosos são bastante violentos e já feriram a vítima.
A crise acontece desde as 13h30min na passarela da 8ª Avenida dos Congós. Segundo a PM, eram dois bandidos em fuga após um assalto. A dupla cruzou por uma viatura do 1º Batalhão da PM que iniciou a perseguição.
“Deparamos com dois indivíduos numa bicicleta, e uma pessoa num carro informou que eles haviam acabado de fazer o assalto em um mercantil”, explicou o sargento R. Nunes, do 1º BPM.
Os criminosos estavam fugindo com R$ 100 e o celular do funcionário do mercantil. Ao perceberem que estavam sendo seguidos pela PM, eles abandonaram a bicicleta e entraram pela área de pontes.
Um dos bandidos pulou no lago, mas foi logo capturado pela PM. O segundo criminoso, no entanto, fez uma refém, e os policiais passaram a dar atenção ao bandido armado. O comparsa, que já estava algemado, se escondeu no mato, mas depois se entregou.
“Percebemos que ele havia feito refém uma moça, e pedimos apoio da Força Tática, Rotam e COE. Se Deus quiser vai se entregar e libertar a refém”, disse o sargento.
Um negociador do Bope está em contato com o bandido, mas ainda não houve avanços. O local está cercado para impedir que os bandidos fujam pela área de ressaca.
“Já lesionaram a vítima várias vezes com coronhadas, e por isso a negociação está muito tensa. Já são mais de 1 hora e meia de negociação, e ainda não evoluiu como a gente queria”, avisou o capitão Wilkison, do Bope.