CÁSSIA LIMA
Músicos da orquestra “Yavé Shamá” decidiram se apresentar em semáforos de Macapá, para pedir doações para a construção da sede do projeto social, no Bairro do Buritizal. Por meio da campanha “Doe 1 tijolo”, os voluntários estão juntando moedinhas para ajudar na obra.
De acordo com o idealizador e coordenador do Centro Social e Cultural da Escola de Música Yavé Shamá, José Guedes Sardo, o projeto funciona há 10 anos, e, devido o tempo, o espaço precisou de reforma. (veja o vídeo)
“Fomos obrigados a parar as aulas para demolir o centro e construir um novo. Como não temos patrocínio, decidimos tocar nos semáforos e pedir doações. Conseguimos levantar recursos, e, conforme as doações, vamos avançando”, falou.
A sede do centro está localizada na Av. Diógenes Silva, 2762, no Buritizal. O espaço ajuda crianças e jovens com aulas gratuitas de diversos instrumentos de cordas, sopro e metais.
Atualmente, o grupo está pedindo ajuda nos semáforos da Rua Leopoldo Machado com Feliciano, da Avenida 13 de Setembro com Santos Drummond e Diógenes Silva com Claudomiro de Moraes.
Além dos semáforos, as doações podem ser feitas na conta corrente da Caixa Econômica 0658, agência 001, conta 14325-8. Mais informações no 98101- 7151 e 99134- 7468.