ANDRÉ SILVA
Os ônibus da empresa Sião Tur que fazem linha para o conjunto Macapaba, na zona Norte de Macapá, não estão completando o percurso do itinerário, segundo os moradores que utilizam o transporte. Eles dizem que os buracos na via impedem a conclusão do trajeto.
De acordo com os moradores do conjunto Macapaba 1 e 2, o governo estadual já foi procurado para resolver o problema dos buracos, mas, o Estado informou que a responsabilidade é da construtora que fez o conjunto, neste caso, a Direcional.
“Os motoristas dizem que não vão até o terminal porque os buracos estão acabando com os ônibus. A Direcional diz que não é com ela, e o governo diz que não é com ele, e a gente fica sem saber com quem reclamar”, disse Ivanize Prata, moradora do Macapaba 1.
Joelson Pereira Santos, de 43 anos, falou que os ônibus não entram no Macapaba 2 e que, para apanhar o coletivo, os passageiros precisam ir para a único ponto de parada que por onde eles passam, na rua principal que divide os dois residenciais.
“A gente vem para essa única parada que os ônibus param. Eles dizem que não vão entrar no Macapaba 2 enquanto essa situação das ruas não for resolvida. Isso é um absurdo para a gente que paga todas as taxas e a parcela do apartamento em dia”, queixou-se o padeiro.
A reportagem tentou contato com a empresa Direcional, mas ela não retornou às ligações.