DA REDAÇÃO
Causou insatisfação nos motoristas que trabalham com o aplicativo Uber em Macapá o aumento da taxa de participação da empresa nas corridas. De acordo com a categoria, antes a Uber ficava com 20% do valor pago em cada viagem, e agora fica com 40%.
Um motorista de Uber na capital conversou com o portal SELESNAFES.COM e relatou que o aumento da margem de lucro da empresa em cima dos trabalhadores pode acabar sendo transferida para o bolso do usuário do transporte com uma possível regulamentação.
Com a taxa de 40%, os mais de mil ubers que rodam em Macapá, segundo ele, começam a repensar a atividade e até a abandonar o serviço. Atualmente, alguns desses motoristas têm o transporte por aplicativo como principal fonte de renda.
“Muitos têm dependência total das corridas. O descontentamento é geral. Infelizmente, não temos política de organização, não tem regulamentação, então é imposta uma taxa muito alta”, desabafou o colaborador, que preferiu não se identificar.
Regulamentação
Em junho deste ano, a Câmara Municipal de Macapá (CMM) rejeitou por 10 votos a 2 um projeto de regulamentação dos transportes por aplicativo na capital.
O PL, de autoria do vereador Jorielson Nascimento (PR), foi rejeitado, segundo o parlamento municipal, porque o procedimento de regulamentação deve ser conduzido pelo executivo, no caso a prefeitura.