RODRIGO INDINHO
Uma ação social voltada para pacientes e para a comunidade celebrou neste sábado (22), os 3 anos de criação do Consultório do Povo. O evento aconteceu na Avenida Ernestino Borges, no Bairro Laguinho, zona central de Macapá.
Atendimentos em cardiologia, clínica geral, dermatologia, ginecologia, pediatria, ultra-sonografia, exames de laboratório, exame de PSA, fisioterapia, massagem corporal e serviços odontológicos foram os mais procurados.
A dona de casa Maria do Carmo buscou atendimento pediátrico para a pequena Camila, de apenas um mês de vida.
“Cheguei cedo, com toda a minha família, para a ação. Minha bebê tem problemas de saúde, então aproveitei essa oportunidade para consultar e diagnosticar o probleminha dela, já que é tão difícil consultar pelo SUS”, disse Maria do Carmo.
A aposentada Maria dos Santos, de 68 anos, saiu do Conjunto Barcellos, na zona sul de Macapá, em busca de atendimento clínico geral, na ação.
“Tenho umas coceiras e marcas pelo corpo, tenho fé que conseguirei curar, e, tudo começa com essa avaliação médica. Aproveitei e trouxe minha nora, cedo, para se consultar. Vim do outro lado da cidade porque com saúde não se brinca”, afirmou Maria.
De acordo com a diretor executivo da clínica, Mounir Dagher, todos os serviços foram ofertados por parceiros e voluntários.
“Agradeço aos colaboradores, pois o Consultório do Povo é uma clínica popular, acessível e de baixo custo para pacientes. E, para comemorar a data, nada mais justo do que realizar essa ação para a população amapaense”, reforçou Dagher.