Ação social celebra 3 anos do Consultório do Povo

Pacientes e comunidade participaram ação no Laguinho
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Uma ação social voltada para pacientes e para a comunidade celebrou neste sábado (22), os 3 anos de criação do Consultório do Povo. O evento aconteceu na Avenida Ernestino Borges, no Bairro Laguinho, zona central de Macapá.

Atendimentos em cardiologia, clínica geral, dermatologia, ginecologia, pediatria, ultra-sonografia, exames de laboratório, exame de PSA, fisioterapia, massagem corporal e serviços odontológicos foram os mais procurados.

A dona de casa Maria do Carmo buscou atendimento pediátrico para a pequena Camila, de apenas um mês de vida.

Dona de casa Maria do Carmo buscou atendimento com pediatra Foto: Rodrigo Indinho

“Cheguei cedo, com toda a minha família, para a ação. Minha bebê tem problemas de saúde, então aproveitei essa oportunidade para consultar e diagnosticar o probleminha dela, já que é tão difícil consultar pelo SUS”, disse Maria do Carmo.

A aposentada Maria dos Santos, de 68 anos, saiu do Conjunto Barcellos, na zona sul de Macapá, em busca de atendimento clínico geral, na ação.

Aposentada Maria dos Santos atravessou a cidade em busca de atendimento Foto: Rodrigo Indinho

“Tenho umas coceiras e marcas pelo corpo, tenho fé que conseguirei curar, e, tudo começa com essa avaliação médica. Aproveitei e trouxe minha nora, cedo, para se consultar. Vim do outro lado da cidade porque com saúde não se brinca”, afirmou Maria.

Ação celebrou os 3 anos do consultório Foto: Rodrigo Indinho

De acordo com a diretor executivo da clínica, Mounir Dagher, todos os serviços foram ofertados por parceiros e voluntários.

Diretor executivo da clínica, Mounir Dagher (à direita) com Aiannia, sócia-proprietária. Foto: Rodrigo Indinho

“Agradeço aos colaboradores, pois o Consultório do Povo é uma clínica popular, acessível e de baixo custo para pacientes. E, para comemorar a data, nada mais justo do que realizar essa ação para a população amapaense”, reforçou Dagher.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!