SELES NAFES
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) suspendeu, na noite de quarta-feira (10), a sessão que julgava o pedido do PSB para substituir o vice do PT na chapa de João Capiberibe ao governo do Estado. A desembargadora Sueli Pini pediu vistas quando o placar já estava em 4 votos a zero contra o pedido.
Votaram a favor os juízes Carlos Canezin, Rogério Funfas e Hilton Pires, além do relator, Léo Furtado. Ainda faltam 3 votos.
Dois dias antes da eleição de domingo (7), o TSE já havia se manifestado, por unanimidade, que nenhuma candidatura do PT do Amapá era válida, incluindo a do vice de Capiberibe, Marcos Roberto Marques. A legenda está com o demonstrativo de atividades partidárias irregular.
Ainda no domingo, o PSB recorreu ao TSE, e, no pedido de liminar, informou que estava substituindo Marcos Roberto por Andréia Tolentino, filiada ao PSB. O ministro Og Fernandes não decidiu sobre a nova vice, mas mandou validar os votos do PSB que até então apareciam como nulos no sistema de totalização do tribunal, por considerar que o acórdão da decisão do TRE ainda seria julgado pelo TSE.
A sessão para julgamento do pedido do PSB deverá ser retomada nesta quinta-feira (11), a partir das 15h.