DA REDAÇÃO
A Rede Sustentabilidade, partido do senador Randolfe Rodrigues, classificou as ações dos ex-candidatos Janete Capiberibe (PSB) e Ricardo Santos (PSL), para anular a eleição do Senado, como uma “tentativa de burlar a democracia”.
Na tarde desta sexta-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, por maioria de votos, rejeitou os pedidos dos dois candidatos para que seja anulada a eleição. Os dois alegaram que perderam votos depois que o TRE decidiu, e fez constar no sistema de apuração, que os dois estavam os votos nulos, situação que derivou do impedimento do PT em participar das eleições.
A direção do partido chamou de “golpe” a tentativa de anular a eleição para o Senado.
“Houve mais de 850 mil votos para o Senado nas eleições de 7 de outubro, dentre os quais 265 mil cidadãos amapaenses que reelegeram livremente Randolfe Rodrigues, os quais estão tendo cassados os seus legítimos direitos de eleitores”, criticou.
A Rede considera que “tumultuar” a eleição, supostamente para benefício próprio, seria uma prova de desrespeito com a soberania do voto.
“A Rede defende e jamais relativizará o direito do cidadão de escolher seus representantes de maneira democrática. Qualquer tentativa fora destes marcos deve ser considerado como golpe à democracia”, concluiu.