Rede chama de “golpe” tentativa de anular eleição para o Senado

Partido considerou que houve tentativa de "burlar a democracia"
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Rede Sustentabilidade, partido do senador Randolfe Rodrigues, classificou as ações dos ex-candidatos Janete Capiberibe (PSB) e Ricardo Santos (PSL), para anular a eleição do Senado, como uma “tentativa de burlar a democracia”.

Na tarde desta sexta-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, por maioria de votos, rejeitou os pedidos dos dois candidatos para que seja anulada a eleição. Os dois alegaram que perderam votos depois que o TRE decidiu, e fez constar no sistema de apuração, que os dois estavam os votos nulos, situação que derivou do impedimento do PT em participar das eleições.

A direção do partido chamou de “golpe” a tentativa de anular a eleição para o Senado.

“Houve mais de 850 mil votos para o Senado nas eleições de 7 de outubro, dentre os quais 265 mil cidadãos amapaenses que reelegeram livremente Randolfe Rodrigues, os quais estão tendo cassados os seus legítimos direitos de eleitores”, criticou.

A Rede considera que “tumultuar” a eleição, supostamente para benefício próprio, seria uma prova de desrespeito com a soberania do voto.

“A Rede defende e jamais relativizará o direito do cidadão de escolher seus representantes de maneira democrática. Qualquer tentativa fora destes marcos deve ser considerado como golpe à democracia”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!