Bandidos de facção morrem ao enfrentar o Bope

Casa onde ocorreu o confronto era boca de fumo da facção, afirma polícia
Compartilhamentos

LEONARDO MELO

Dois integrantes da facção criminosa conhecida como “Família Terror do Amapá – FTA” caíram mortos ao resistir à prisão e confrontar militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na noite de sexta-feira (23). A troca de tiros ocorreu na rua Mendes Sá, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá, por volta de 20h.

Policiais isolaram a cena do crime após o confronto para que a perícia trabalhasse

Segundo o comando do Bope, a dupla identificada como Yago Ferreira Pereira, o “Babuíno”, de 21 anos, e Wesley Rodrigues Beleza dos Santos, o “Formiguinha”, de 19 anos, apesar da pouca idade, possuía vasta ficha criminal, com passagens por homicídios, roubos, furtos e tráfico de drogas.

Yago Ferreira Pereira, o “Babuíno”, de 21 anos. Foto: Reprodução/Leonardo Melo

De acordo com o comandante do Bope, coronel Paulo Matias, diversas denúncias anônimas informaram que a dupla estaria em frente a residência onde ocorreu o confronto, vendendo drogas e exibindo armas de fogo.

Wesley Rodrigues Beleza dos Santos, o “Formiguinha”, de 19 anos. Reprodução/Leopnardo Melo

“Quando a equipe da Rotam chegou ao local, eles correram para dentro da casa. Os policiais fizeram a incursão na casa e foram recebidos a tiros. A equipe se abrigou e revidou. Na troca de tiros, os infratores foram alvejados. Foi uma ocorrência muito perigosa, pois eram dois indivíduos atirando”, relatou o coronel.

Coronel Paulo Matias, comandante do Bope

Após o fogo cruzado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o local – como determina o procedimento padrão nestes casos. Os socorristas constaram a morte dos suspeitos ainda no local.

O comandante revelou que, devido à alta periculosidade e quantidade de crimes nos quais Babuíno e Formiguinha figuravam como suspeitos, a dupla era investigada pelas equipes de Inteligência e Operações da Polícia Civil e da Secretaria de Justiça de Segurança Pública (Sejusp).

Drogas, armas e munições apreendidas na casa onde estavam Formiguinha e Babuíno

Com eles, foram encontradas duas pistolas calibre ponto 40 – armamento cujo uso é legalmente permitido apenas pelas Forças Policiais e Exército Brasileiro – com várias munições, além de três quilos de drogas (maconha e cocaína) e documentos de veículos roubados. Todo o material foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, ao delegado plantonista, Vinicius Nunes, que esteve no local.

Delegado Vinícius Nunes e equipe estiveram no local do confronto

Fotos: Leonardo Melo

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!