OLHO DE BOTO
A Polícia Civil do Amapá cumpriu mandado de prisão na manhã de terça-feira (18), no Distrito de Fazendinha, contra um pedreiro, de 54 anos, acusado de estuprar no ano de 2009 uma menina de 11 anos de idade.
A prisão de Raimundo Ferreira Ramos aconteceu no fim da tarde, na casa onde morava, no Bairro Vale Verde.
De acordo com a delegada Valdelice Carneiro, o pedreiro foi denunciado pela mãe da vítima um ano após o começo dos abusos e, por não ter comparecido em uma audiência em 2012, o mandado foi expedido.
Segundo a investigação, o acusado é vizinho da família e esperaria a mãe sair e a criança ficar sozinha para agir. Quando a menina retornava para casa, após comprar pão, o homem a atraía para sua residência, oferecendo presentes e pequenos valores em dinheiro.
“Além disso, ele ameaçava a menina para que nada falasse. Caso contasse para alguém, Raimundo prometia matá-la, junto coma mãe. A menina, com medo, cedeu ao cidadão que praticou o estupro”, relatou Valdelice Carneiro.
A delegada disse também que a mãe começou a estranhar o comportamento da filha quando observou que ela aparecia com dinheiro em casa.
“Ela indagou a menina de onde estava tirando o dinheiro. Foi então que ela começou a falar que era o vizinho que estava dando para ela em troca de sexo”, complementou.
Em vídeo, o acusado nega ter cometido o crime. Assista.
Após a prisão, Raimundo Ferreira Ramos foi levado para exames na Politec e, em seguida, encaminha ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde ficará à disposição da Justiça.