Pré-matrícula e matrícula iniciam nesta segunda-feira, 14

Procedimento é necessário para o ano letivo de 2019. É somente para quem realizou a Chamada Escolar.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Iniciam nesta segunda-feira, 14, os procedimentos de pré-matrícula e matrícula nas redes públicas de ensino estadual e de Macapá.

A pré-matrícula online é feita pelo site www.escolapublica.ap.gov.br. Deve-se escolher a escola em que o aluno deseja estudar. A matrícula acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, de forma presencial, pois é o momento da entrega dos documentos obrigatórios do estudante na escola escolhida.

Quem tiver com dificuldade de acesso à internet para a pré-matrícula, pode ir a uma unidade do Super Fácil de Macapá e Santana. Em Macapá, este tipo de atendimento pode ser feito ainda no Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob), no bairro Buritizal, e Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), na avenida Antônio Coelho de Carvalho, no Centro da capital, de segunda a sexta-feira, de 8h a 11h30 e de 14h a 17h.

Datas

Nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, acontecerá a pré-matrícula para a educação infantil, fundamental (1º ao 9º ano) e EJA para 1ª, 2ª, 3ª e 4ª etapas.

Nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, acontecerá a pré-matrícula voltada para a Educação Infantil, Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para 1ª, 2ª, 3ª e 4ª etapas, a partir das 14h, pela internet. O prazo é para quem realizou a Chamada Escolar e deseja estudar nas escolas da rede estadual de ensino, bem como as unidades escolares públicas dos municípios de Santana e Macapá.

As datas de inscrições para pré-matrícula e matrícula para quem não fez a Chamada Escolar serão divulgadas, posteriormente.

Documentos

Para a pré-matrícula: certidão de nascimento, CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do estudante; RG, CPF e comprovante de residência dos pais ou responsável.

Após concluída a pré-matrícula e com a matrícula confirmada, o interessado deverá entregar os documentos exigidos na unidade escolar pretendida, nas datas estabelecidas, nos horários de 8h as 11h30 e das 14h às 17h30.

Fotos: Arquivo/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!