Por SELES NAFES
O agente penitenciário que matou um promotor de vendas durante uma festa no município de Itaubal, cidade a 112 km de Macapá, se apresentou à Polícia Civil do Amapá e foi preso por volta do meio-dia desta quinta-feira (14).
O agente Glauber Gibson se apresentou no Ciosp do Pacoval acompanhado de um advogado que já havia garantido à polícia que o acusado compareceria. A polícia estava fazendo diligências em busca do acusado.
“Mas ele estava aguardando o julgamento de um habeas corpus que acabou sendo negado ontem. (…) Dificilmente conseguiria isso estando foragido”, ponderou o delegado-geral da Polícia Civil, Uberlândio Gomes.
Na noite de 27 de janeiro, Gibson estava em uma festa no Distrito do Carmo do Macacoari, em Itaubal, quando se envolveu em uma briga. A família do promotor de vendas Elison Miranda, de 26 anos, diz que ele apenas tentou apartar a confusão, mas foi baleado no rosto e na barriga pelo agente. Uma mulher também foi ferida, mas sobreviveu.
O agente penitenciário só se apresentou na delegacia dois dias depois do homicídio, exibiu ferimentos na cabeça (foto de capa) e ficou em silêncio durante depoimento. No dia 31 de janeiro, ele teve a prisão preventiva decretada, mas não estava sendo localizado.
Depois de se apresentar, Glauber Gibson foi levado para o Iapen, e depois seguiu para o Centro de Custódia no Bairro Zerão, na zona sul de Macapá.