Por DA REDAÇÃO
Os 360 novos servidores púbicos da saúde, do município de Macapá, foram empossados na noite de quinta-feira (28), em uma cerimônia promovida pela prefeitura.
O efetivo foi aprovado no último concurso público para a área e entra na administração da capital que estava há 14 anos sem concursos.
Para os 31 cargos preenchidos, o salário base varia entre R$ 1.014,00 a R$ 4 mil.
Com a posse, as profissões que contarão com novos profissionais na prefeitura são: médico (várias especialidades); assistente social, biomédico; cirurgião dentista; endodontista; enfermeiro; engenheiro sanitarista; farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; nutricionista; psicólogo; terapeuta ocupacional; administrador hospitalar; administrador; técnico em enfermagem; técnico em saúde bucal; técnico em laboratório; técnico em nutrição; agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias.
“Quando assumi, imaginei que iria fazer concurso público no primeiro ano de mandato. Até cheguei a lançar edital e fui impedido pela procuradoria. Seis anos se passaram e hoje consegui cumprir o que prometi. Mas chego aqui garantindo a cada um de vocês que os salários dos senhores estão garantidos no orçamento, até o fim do ano”, discursou o prefeito Clécio Luís (REDE), durante a posse.
O prefeito disse ainda que deverá chamar mais concursados, mas que o procedimento será feito com responsabilidade para não comprometer o salário e os investimentos que estão sendo feitos no Município.