Por SELES NAFES
Uma equipe de engenharia do Corpo de Bombeiros do Amapá fará uma nova avaliação na estrutura de arquibancadas do Corredor da Folia, no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá, na manhã desta segunda-feira (4). Ontem à noite (3), a festa chegou a ser interrompida por ordem da justiça.
Uma liminar concedida pelo juiz plantonista Saloé Ferreira da Silva chegou a paralisar a festa por cerca de meia hora, a pedido do Ministério Público do Estado. O receio era de um acidente, já que os bombeiros encontraram irregularidades na estrutura. Algumas partes das arquibancadas metálicas teriam sido fixadas com “arames finos” e com parafusos pequenos.
Além disso, o MP relatou que foram encontrados problemas de instalação elétrica, falta de sinalização e de saídas de emergência em camarotes.
Após cerca de 30 minutos de interrupção, a festa voltou a ser liberada.
“Os organizadores providenciaram o mínimo de segurança, mas hoje (4) uma nova vistoria vai reavaliar as condições da estrutura”, explicou a major Ana, chefe de comunicação social do Corpo de Bombeiros do Amapá.
A prefeitura de Santana, responsável pela organização da festa, ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto.
O Carnaval de Blocos de Santana começou no último sábado (2), e está programado para terminar nesta terça-feira (5), na Avenida Santana.