Bombeiros farão nova vistoria em arquibancadas do Carnaval de Santana

Liminar chegou a suspender a festa por meia hora, após MP relatar irregularidades na estrutura metálica do Corredor da Folia
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Uma equipe de engenharia do Corpo de Bombeiros do Amapá fará uma nova avaliação na estrutura de arquibancadas do Corredor da Folia, no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá, na manhã desta segunda-feira (4). Ontem à noite (3), a festa chegou a ser interrompida por ordem da justiça.

Uma liminar concedida pelo juiz plantonista Saloé Ferreira da Silva chegou a paralisar a festa por cerca de meia hora, a pedido do Ministério Público do Estado. O receio era de um acidente, já que os bombeiros encontraram irregularidades na estrutura. Algumas partes das arquibancadas metálicas teriam sido fixadas com “arames finos” e com parafusos pequenos.

Além disso, o MP relatou que foram encontrados problemas de instalação elétrica, falta de sinalização e de saídas de emergência em camarotes.

Após cerca de 30 minutos de interrupção, a festa voltou a ser liberada.

“Os organizadores providenciaram o mínimo de segurança, mas hoje (4) uma nova vistoria vai reavaliar as condições da estrutura”, explicou a major Ana, chefe de comunicação social do Corpo de Bombeiros do Amapá.

A prefeitura de Santana, responsável pela organização da festa, ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto. 

O Carnaval de Blocos de Santana começou no último sábado (2), e está programado para terminar nesta terça-feira (5), na Avenida Santana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!