Por OLHO DE BOTO
Um duplo homicídio com características de execução foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (15), no bairro das Pedrinhas, periferia de Macapá.
Os dois corpos foram encontrados por moradores do entorno da bacia de decantação de rejeitos de esgoto da Companhia de Água, Esgoto e Saneamento do Amapá (Caesa). Os cadáveres estavam jogados às margens de um ramal da bacia.
Peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) acreditam que as vítimas foram mortas há poucas horas. Os corpos apresentavam várias perfurações características de arma de fogo.
Segundo o sargento Luiz Rosa, do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), pistas materiais indicam que o crime ocorreu no local onde os corpos foram encontrados, já que estojos de munições estavam ao redor dos corpos.
“Pelas características, com certeza, as execuções ocorreram aqui mesmo no local. Encontramos cartuchos de ponto 40 e 380”, informou o militar.
Ele afirmou que o local é geralmente frequentado por criminosos e usuários de drogas, por ser escondida, mas de fácil acesso.
“O matagal alto ali ajuda os criminosos a ser esconder da polícia”, completou o sargento Luiz Rosa.
Por volta de 15h, a Polícia Civil conseguiu identificar os corpos. As vítimas são: Fernando Santana Guedes, de 19 anos, e Jarleson Santana da Silva, de 24 anos. Eles seriam do município de Portel, no Pará, e estariam de passagem por Macapá.
A equipe da delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), da Polícia Civil, esteve no local e faz diligências na região em buscas de pistas que possam identificar a autoria do crime.
Fotos: Olho de Boto/SN