Por OLHO DE BOTO
Um assaltante de 22 anos, morreu durante uma troca de tiros contra policiais do Batalhão de Força Tática, nesta quinta-feira, no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.
O confronto ocorreu dentro da casa do criminoso, localizada numa área de ressaca do bairro Novo Buritizal, conhecida como ponte do coqueiro, na zona de sul de Macapá. Após o fogo cruzado, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito.
José Santos de Araújo, o Playboy, como era conhecido, estava com um mandado de prisão em aberto por descumprindo de ordem judicial. Ele chegou a cumprir pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), pelo crime de roubo, ocorrido em 2017. O mandado foi expedido depois que ele, já no regime aberto domiciliar, deixou de comparecer mensalmente à Justiça.
Segundo a polícia, horas antes, por volta de 12h30, Playboy teria assaltado passageiros em uma parada de ônibus, na rua Claudomiro de Moraes, no bairro Congós. Na ação, ele teria levado celulares das vítimas. Durante o assalto, algumas delas reconheceram Playboy e repassaram a informação à polícia, que localizou o acusado horas depois. Ao ser localizado, Playboy resistiu à ordem de prisão.
A arma usada por ele, um revólver de calibre 38, foi entregue à Polícia Civil, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. O delegado plantonista, para quem a arma foi entregue, esteve no local do confronto.
Fotos: Olho de Boto/SN