Por RODRIGO INDINHO
Moradores do Bairro São Lázaro resolveram agir por conta própria para alertar os motoristas sobre um buraco nas proximidades da ponte Sérgio Arruda. O risco a quem passa por lá é grande e a área precisou ser sinalizada com uma escada de madeira para evitar o pior.
O trecho da Rodovia Perimetral Norte é bastante movimentado por ligar o Centro de Macapá à zona norte da cidade.
Após descer a ponte, condutores e ciclistas disputam para saber quem passará pela rua sem cair no buraco. Um segundo de desatenção pode ser crucial.
Priorizando a vida, o feirante Lino Dias Farias, de 43 anos, desceu da bicicleta e decidiu esperar passar todos os veículos para poder seguir viagem. Ele pede uma solução para o trecho.
“Tá muito arriscado passar por aqui de dia e de noite. Desci da bicicleta com medo de cair no buraco e o carro vir e me bater. Alguém tem que vir ajeitar aqui se não vai acontecer o pior, pode ter certeza”, solicitou.
Durante a reportagem foram flagrados carros, ônibus, caminhões e até aprendiz de condutor precisando mudar de pista de forma brusca para evitar acidentes.
O que diz a prefeitura de Macapá
Através da assessoria de comunicação, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) informou que nesta terça-feira (30) enviará técnicos para avaliar a situação no perímetro.