Por OLHO DE BOTO
Já foram identificados os dois homens mortos em confronto com uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar em um motel de Macapá, durante a madrugada desta segunda-feira (20). Eles se chamam Yago Barbosa dos Santos, de 24 anos, e Jhon Willames de Araújo de Lima, de 18 anos. Eles são do Amapá e Pará, respectivamente.
O major nascimento afirmou que os dois suspeitos planejavam assaltar o local. De acordo com ele, um revólver de calibre 22, e uma réplica (simulacro) de revólver calibre 38 – que faz disparos de festim – foram apreendidos pelos militares da viatura 4018, da equipe que confrontou os suspeitos.
O estabelecimento fica localizado na rua Raimundo Caxias, no bairro Congós, na zona sul de Macapá. O confronto ocorreu no início da madrugada desta segunda-feira (20), logo depois de meia-noite. Segundo o major Nascimento, os dois suspeitos estavam dentro de um dos apartamentos do motel armados. A Polícia foi acionada por funcionários do estabelecimento.
“A equipe fez uma entrada tática no recinto e os infratores, de imediato, fizeram dois disparos em direção à equipe, que revidou e atingiu os infratores. Provavelmente, eles iriam roubar celulares, dinheiro e outros pertences não somente dos funcionários, mas dos clientes que ali se encontravam”, relatou Nascimento.
Segundo a polícia, funcionários e o proprietário do estabelecimento reconheceram os dois homens mortos em confronto como a mesma dupla que já havia assaltado no motel.