Por OLHO DE BOTO
Um foragido do Centro Sócio Educativo de Internação (Cesein), que conduzia uma motocicleta roubada, foi baleado no tórax e o comparsa, que estava na garupa atirando contra a polícia, conseguiu fugir. O confronto entre os assaltantes e uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) ocorreu na madrugada desta segunda-feira (8), na Rua Remos Amoras, no Bairro do Muca, na zona sul de Macapá.
A dupla estava em fuga depois de ter feito um arrastão na frente da UBS do Bairro dos Congós. As vítimas aguardavam o horário para marcação de consulta, quando foram surpreendidas pelos ladrões. O garupa sacou a arma e exigiu os celulares, em seguida fugiram numa motocicleta 150cc, de cor vermelha.
As características da moto e dos criminosos foram repassadas às viaturas de área e, rapidamente, os assaltantes foram localizados.
Segundo a PM, eles responderam ordem de parada e o piloto acelerou, sendo que o garupa disparava em direção aos policiais, que revidaram. e o piloto acabou atingido. Ele abandonou a moto e tentou correr, mas foi alcançado e preso. O comparsa escapou por uma área de pontes.
O assaltante ferido foi identificado como Willian Costa Martins, de 18 anos. Ele tinha passagem desde quando menor por 157 e havia fugido do Cesein. Wllian foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o conduziu ao Hospital de Emergência, onde permanece internado em estado grave.