Por OLHO DE BOTO
Laudian da Silva Miranda, de 24 anos, foi preso em posse de mais de 30 porções de drogas. Os entorpecentes, de tipo maconha e crack, estavam escondidos dentro de uma lata de massa corrida encontrada em um dos apartamentos do Residencial Mucajá, no bairro Beirol, zona sul de Macapá.
O flagrante aconteceu na tarde de domingo (21), depois de o suspeito ter sido denunciado a uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM). Além do entorpecente, os militares encontraram também uma arma de fabricação caseira, calibre 20.
Segundo o sargento Antônio Sarmento, o suspeito está há um mês fora do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde cumpriu pena por ter cometido roubo à residência. Na ocasião, as vítimas foram deixadas amarradas pelo criminoso.
“Ele aguardava o julgamento em liberdade, mas agora deverá retornar ao presídio”, disse o PM.
O militar também comentou sobre a dificuldade que a polícia tem encontrado para realizar apreensões no residencial, devido a chamada “lei do silêncio” na vizinhança, assustada com a presença de criminosos.
“Infelizmente ali impera a lei do silêncio. Eles [os criminosos] têm um grupo onde ficam monitorando a entrada e a saída da polícia. Quando a viatura entra, um bate a foto e envia informando”, disse o sargento.