Fora do Iapen há 1 mês, traficante escondia drogas em apartamento

Criminoso cumpria pena por roubo à residência
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Laudian da Silva Miranda, de 24 anos, foi preso em posse de mais de 30 porções de drogas. Os entorpecentes, de tipo maconha e crack, estavam escondidos dentro de uma lata de massa corrida encontrada em um dos apartamentos do Residencial Mucajá, no bairro Beirol, zona sul de Macapá.

O flagrante aconteceu na tarde de domingo (21), depois de o suspeito ter sido denunciado a uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM). Além do entorpecente, os militares encontraram também uma arma de fabricação caseira, calibre 20.

Laudian da Silva Miranda foi apresentado no Ciosp do Pacoval. Fotos: Olho de Boto/SN

Segundo o sargento Antônio Sarmento, o suspeito está há um mês fora do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde cumpriu pena por ter cometido roubo à residência. Na ocasião, as vítimas foram deixadas amarradas pelo criminoso.

“Ele aguardava o julgamento em liberdade, mas agora deverá retornar ao presídio”, disse o PM.

Derogas e arma de fabricação caseira

O militar também comentou sobre a dificuldade que a polícia tem encontrado para realizar apreensões no residencial, devido a chamada “lei do silêncio” na vizinhança, assustada com a presença de criminosos. 

“Infelizmente ali impera a lei do silêncio. Eles [os criminosos] têm um grupo onde ficam monitorando a entrada e a saída da polícia. Quando a viatura entra, um bate a foto e envia informando”, disse o sargento.

Equipe do 1º BPM no Mucajá

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!