Da REDAÇÃO
As polícias Militar e Civil estão à procura de uma quadrilha formada possivelmente por menores de idade que fizeram um assalto a uma residência no bairro Universidade, na zona sul de Macapá, no início da noite desta terça-feira (17).
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), o roubo ocorreu quando o proprietário da casa, que fica localizada na avenida José Caetano, havia acabado de chegar de um hospital, onde passou por um procedimento cirúrgico.
A vítima, recém-operada, estava de repouso médico recebendo a visita de parentes e amigos. Os criminosos aproveitaram a movimentação da entrada e saída das visitas e entraram na casa pela porta da frente.
Logo na entrada, por volta de 19h50, eles renderam a esposa do proprietário, que havia aberto o portão para um amigo entrar. Segundo as vítimas, três jovens, aparentando ter idades entre 14 e 17 anos, chegaram empunhando armas de fogo.
Os infratores logo tomaram cinco celulares de visitas que estavam na sala da residência. Como se soubesse da informação, um deles se dirigiu diretamente a um dos quartos da casa, onde estava uma bolsa feminina em cima de uma cama. Dentro estava a quantia de R$ 4 mil em espécie que a esposa do proprietário havia acabado de receber.
Em seguida, os infratores saíram do local pulando o muro de uma olaria que fica nas proximidades.
Equipes do 1º Batalhão e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estiveram no local e colheram informações das vítimas. Os militares fizeram várias e incursões e até abordagens no Universidade e em bairros vizinhos, mas nenhum suspeito foi encontrado.