Por RODRIGO ÍNDIO
Funcionários públicos do Estado já podem solicitar o cartão de crédito da Agência de fomento do Amapá (Afap), que pode ser obtido até para negativados. O valor máximo da prestação é de 5% do salário, que será descontado em folha.
De acordo com o diretor-presidente da instituição, Francisco de Assis, o cartão também será expandido para servidores públicos dos municípios e outros poderes. O estado tem, aproximadamente, 36 mil funcionários. Destes, 30 mil têm margem para o cartão de crédito Afap.
“A partir da próxima semana, nós iremos visitar os outros poderes [Tjap, Alap, MPE e TCE] para apresentar o cartão e firmarmos convênios com os interessados. Também faremos contato com as prefeituras e a Amprev”, afirmou o presidente.
O cartão pode ser obtido através uma empresa credenciada, que está com um posto na sede da Afap, na avenida Cândido Mendes, no Centro de Macapá, e na própria sede da empresa, nº 1992, também no Centro. O atendimento inciou nesta sexta-feira (20).
Uma das vantagens do cartão é a isenção de anuidade e sem taxa de adesão. Outro atrativo é a taxa de juros, que está entre as mais baixas do mercado para o segmento: 4,99%. O cartão também funciona na função débito. Não é feita consulta nos serviços de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.