Por OLHO DE BOTO
Um homem envolvido em vários crimes morreu na tarde desta segunda-feira (7), em um confronto com a Rotam/ Bope, na Alameda Cupuaçu, no bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá.
Elias Ramos dos Santos, vulgo “Diabólico”, de 22 anos, estava numa quitinete quando foi localizado pela polícia. Durante o cerco, ele tentou fugir pelos fundos de uma casa vizinha, atirando contra os policiais. No revide, foi baleado e morreu no local.
A PM chegou até o criminoso através de um comparsa, que acabou preso e indicando o local, uma boca de fumo.
“Disse que havia uma residência no Brasil Novo e que era um conhecido ponto de drogas, onde criminosos se reuniam para vender, consumir e ameaçar a população. As equipes chegaram e alguns indivíduos fugiram, um deles [diabólico] acabou atirando contra a equipe policial. Era conhecido como um traficante violento”, disse o major Kleber, comandante do Bope.
No local, o Bope encontrou várias porções de drogas, balança de precisão, um revólver calibre 38 e vários cartuchos.
Diabólico era preso do regime aberto domiciliar, do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Ele cumpria pena de 8 anos por roubo qualificado.
Segundo o major Kleber Silva, o criminoso teria participado de um roubo ocorrido no último sábado (5), a uma residência, localizada na zona oeste de Macapá, de onde foram levados vários objetos. As vítimas reconheceram os bens sendo oferecidos pelos criminosos em grupos de compra e vendas nas redes sociais.
“A ocorrência é desdobramento de um crime ocorrido no sábado [5]. Um senhor e uma criança foram rendidos por bandidos no Residencial Açucena. A família foi amarrada e levaram o carro e diversos pertences da família, entre os bens estavam três computadores”, disse o comandante do Bope.
Foto de capa; Olho de Boto/SN