Da REDAÇÃO
A compra de veículo especial para o combate a incêndio florestal, no Amapá, foi tema de encontro, nesta quarta-feira (23), em Brasília, entre o senador Randolfe Rodrigues (REDE) e representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP).
Participaram da reunião pelo CBM, o comandante geral, coronel Wagner Coelho, e o coordenador de Programas e Projetos, major Sanches. Eles relataram a Randolfe que o Estado ainda não possui nenhum modelo destinado a situações em florestas.
“Nós temos carro de combate de incêndio urbano, que acaba fazendo esse serviço, mas com a ajuda do senador poderemos comprar o veículo especifico para esse tipo de ocorrência”, afirmou o coronel Wagner Coelho.
O custo para aquisição do veículo, segundo os militares, é de cerca de R$ 760 mil. Randolfe Rodrigues se comprometeu em destinar emenda individual em 2020 no valor solicitado.
“Precisamos melhorar as condições de trabalho da corporação! Aproximadamente 70% da nossa biodiversidade continua intacta. As florestas estão espalhadas nos quatro cantos do Amapá, e devemos fazer o possível para preservar nosso meio ambiente”, explicou o senador.
Foto de capa: divulgação