Por OLHO DE BOTO
Um foragido de justiça que está com um mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio foi preso no início da manhã deste sábado (26), no bairro dos Congós, na zona sul de Macapá.
Fernando Silva Gemaque, de 21 anos, é apontado como um dos 4 integrantes do grupo criminoso que era liderado por “Bola de Fogo”, adolescente de 17 anos envolvido na morte do comerciante Arlindo Soares, de 42 anos.
No dia 10 de agosto, no bairro Jardim Marco Zero, o comerciante foi torturado com golpes de faca para entregar mais dinheiro aos criminosos durante um assalto.
Apesar de estar completamente rendido, Arlindo foi assassinado a tiros por Bola de Fogo, que aparece nas imagens do circuito interno atirando contra o comerciante. No mesmo dia, num confronto com um grupo rival, Bola de Fogo foi alvejado com um tiro e internado no Hospital de Emergência.
Duas semanas depois, já no Cesein, Bola de Fogo foi vítima de uma tentativa de homicídio dentro da cela. Ele foi ferido com mais de 30 golpes de estoque e faca, mas sobreviveu e continua internado no Hospital de Emergência.
Fernando Gemaque, preso neste sábado (26), é suspeito de ter participado do assalto que terminou com a morte do comerciante Arlindo Soares.
“Ele estava numa área de pontes da Avenida Carlos Drumond de Andrade (Congós), mas não reagiu e estamos entregando ele com sua integridade física preservada”, frisou o tenente Alan Neves, da Rotam/Bope
Dos quatro que fizeram o assalto com morte, apenas um, identificado somente como Vinícius, ainda não foi encontrado. Um terceiro elemento foi morto numa troca de tiros com a polícia.