3º integrante da gangue que matou comerciante é preso

Fernando Gemaque tem mandado de prisão em aberto. No dia 10 de agosto, ele teria participado do assalto que terminou na morte de um comerciante
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um foragido de justiça que está com um mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio foi preso no início da manhã deste sábado (26), no bairro dos Congós, na zona sul de Macapá.

Fernando Silva Gemaque, de 21 anos, é apontado como um dos 4 integrantes do grupo criminoso que era liderado por “Bola de Fogo”, adolescente de 17 anos envolvido na morte do comerciante Arlindo Soares, de 42 anos.

No dia 10 de agosto, no bairro Jardim Marco Zero, o comerciante foi torturado com golpes de faca para entregar mais dinheiro aos criminosos durante um assalto.

Apesar de estar completamente rendido, Arlindo foi assassinado a tiros por Bola de Fogo, que aparece nas imagens do circuito interno atirando contra o comerciante. No mesmo dia, num confronto com um grupo rival, Bola de Fogo foi alvejado com um tiro e internado no Hospital de Emergência.

Bola de Fogo atirou no comerciante que estava rendido. Foto: Reprodução

Depois foi alvejado e levou 30 facadas e estocadas no Cesein

Duas semanas depois, já no Cesein, Bola de Fogo foi vítima de uma tentativa de homicídio dentro da cela. Ele foi ferido com mais de 30 golpes de estoque e faca, mas sobreviveu e continua internado no Hospital de Emergência.  

Fernando Gemaque, preso neste sábado (26), é suspeito de ter participado do assalto que terminou com a morte do comerciante Arlindo Soares.

“Ele estava numa área de pontes da Avenida Carlos Drumond de Andrade (Congós), mas não reagiu e estamos entregando ele com sua integridade física preservada”, frisou o tenente Alan Neves, da Rotam/Bope

Ele foi preso numa área de pontes…

…e não tentou resistir à prisão

Dos quatro que fizeram o assalto com morte, apenas um, identificado somente como Vinícius, ainda não foi encontrado. Um terceiro elemento foi morto numa troca de tiros com a polícia.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!