Por OLHO DE BOTO
Um jovem de 18 anos, foragido do Centro Sócio Educativo de Internação (Cesein) e também procurado pela Polícia Civil por envolvimento em um homicídio na zona norte de Macapá, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (6).
O crime ocorreu por volta de meia noite, numa área periférica da zona sul da capital. João Cláudio Dias Gonçalves, o “Joãozinho”, foi atingido por 4 tiros. Os disparos, que atingiram as costas, nuca e axilas, foram feitos quando ele caminhava pela passarela da 21ª Avenida do bairro Congós. O autor dos disparos fugiu e ainda não foi identificado.
De acordo com o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), Joãozinho era procurado por envolvimento em um homicídio ocorrido dois meses atrás, no bairro Brasil Novo, onde ele e um comparsa teriam assassinado um desafeto conhecido como “Coco”.
As investigações apontaram que a vítima foi morta após Joãozinho ter fugido do Cesein. Uma das linhas de investigação da Decipe é de que a morte de Joãozinho teria sido motivada por vingança.
“Essa daqui não é a área do Joãozinho. Ele é do Brasil Novo, onde cometeu um homicídio e provavelmente veio se esconder para cá. Vamos instaurar inquérito para descobrir quem matou o Joãozinho”, afirmou Ferraz.