Da REDAÇÃO
Os 60 empreendedores que vão trabalhar no Novo Mercado Central estão prontos para atender o público com excelência e qualidade.
Eles terminaram a 1ª etapa da capacitação realizada pelo Sebrae Amapá, em parceria com a Prefeitura de Macapá, objetivando oferecer um atendimento de melhor qualidade aos amapaenses e turistas.
Numa próxima etapa da capacitação, todos passarão pelo processo de formalização para que possam ter acesso a benefícios reais, como a cobertura previdenciária.
As capacitações são realizadas com recursos de emenda do Senador Randolfe Rodrigues, que destinou R$ 310 mil para contribuir na manutenção do Termo de Cooperação que garante o suporte técnico aos empreendedores. O tempo de duração deste suporte é de dois anos.
O Novo Mercado Central está previsto para reabrir em dezembro. A estrutura está sendo restaurada com emenda do senador Randolfe, no valor de R$3,8 milhões para as áreas interna e externa.
Com a intervenção, o número de quiosques duplicou e agora o prédio tem um mezanino. O espaço que antes era apenas de vendas, agora será um centro gastronômico de referência turística.