Por RODRIGO ÍNDIO
Um jovem, ainda não identificado, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (24), numa área de mata às margens do Ramal do Porto do Céu, no Distrito do Coração, zona oeste de Macapá. A vítima aparenta ter entre 17 e 25 anos.
A cena do crime apresentava requintes de crueldade: com cerca de 7 tiros, o corpo apresentava perfurações nas regiões da cabeça, nádegas e órgão genital. Para a Polícia Civil, ele teria sido vítima de uma emboscada, executada e desovada no local.
Segundo o delegado Luiz Carlos, da Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe), por volta de 23h de domingo (23), populares ligaram para a polícia informando que teriam visto no ramal sandálias ensanguentadas e muito sangue pela a estrada, após ouvirem alguns disparos.
A equipe foi até o local mas devido à escuridão não conseguiu encontrar o corpo. Já por volta de 7h desta segunda-feira, a própria população avistou o corpo na área de mata. A Polícia Civil assumiu a investigação.
“Identificamos as primeiras marcas de sangue a cerca de 100 metros do corpo. Também tinha um projétil no local. Tudo indica que a vítima foi alvejada lá e tentou empreender fuga para área de mata, mas como não conseguiu, o infrator acabou por matá-la, uma vez que mais cápsulas foram encontradas perto do corpo”, detalhou Luís Carlos.
No local, ainda era possível ver pegadas na lama que foram feitas antes da vítima ser atingida e ficar engatada em galhos da mata. O delegado acredita que ela e o autor dos disparos estavam provavelmente juntos no mesmo veículo.
Moradores chegaram a relatar que não se trata de alguém da comunidade. Peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) analisaram a cena do crime e fizeram a remoção do corpo. Nenhuma documentação da vítima foi encontrada.