Por OLHO DE BOTO
Um anúncio, feito em um grupo de compra e vendas na internet, por pouco não terminou em tragédia neste sábado (29), no município de Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá.
A vítima foi um comerciante, dono de uma picape colocada à venda no site OLX. Ele teve o carro e mais de R$ 15 mil roubados. O dinheiro havia sido recolhido da renda de três açougues e era para pagar fornecedores.
O açougueiro conta que, após colocar o anúncio da venda do carro, foi contactado via Whatsapp. A foto no perfil era de uma mulher que se identificava como advogada. Ela demonstrou interesse no veículo e atraiu o comerciante até o bairro Hospitalidade.
Lá, ele foi surpreendido por três assaltantes, sendo que um deles estava armado e obrigou a vítima a entregar a direção do veículo a um dos comparsas. Em seguida, o trio fugiu levando o comerciante até a estrada do município de Mazagão, onde foi deixado amarrado às margens de um ramal.
Depois de alguns minutos, a vítima conseguiu se livrar das amarras e correu até o acostamento da rodovia, onde pediu ajuda.
A Polícia Militar foi acionada e, em instantes, os criminosos foram localizados pelo Batalhão de Trânsito (BPTran), quando trafegavam no carro da vítima pela rodovia do Km 9, no sentido Santana/Macapá.
Com os criminosos, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e todo o dinheiro roubado. O trio, juntamente com a arma, o dinheiro e o carro da vítima foram apresentados ao delegado plantonista do Ciosp do Pacoval.
De acordo com o tenente Olinto, do BPTran, havia um carro de apoio que pode ter levado ainda uma pequena quantia do dinheiro roubado. Os três criminosos tem passagens pela polícia, um deles tendo completado recentemente 18 anos.